sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Rui Costa : uma constipação tratada com antibiótico.

Um dos grandes problemas da saúde pública mundial é, como quase todos já ouviram falar, a resistência microbiana. Mais coisa menos coisa é isto: pelo uso excessivo dos antibióticos, as bactérias vão criando resistência e sobrevivem. Há quem diga que a luta está perdida para as bactérias.
Mas não vamos falar muito sobre microbiologia. Falamos do Rui Costa.
Ao que consta, pelo próprio, e depois de fazer um bom segundo lugar no Tour Oman atrás do super Avermat, esteve doente a tomar antibiótico durante uma semana! É normal. Quando a doença atinge um determinado nível de gravidade temos mesmo de tomar antibióticos.




Facebook de Rui Costa

O estranho surge quando o ciclista, através da assessoria de impressa da equipa, afirma que a doença é uma …..uma constipação ! Sim uma constipação curada com antibiótico. Ok, vamos admitir que afinal a constipação, pelos sintomas, está a ser confundida com uma gripe! O quê ? Uma gripe curada com antibiótico? Mas os antibióticos “matam” bactérias e as gripes são causadas por vírus. Qualquer coisa aqui não bate certo.
Jornal ABola, declaração de RCosta via assessoria da equipa
 
Ninguém duvida que Rui Costa esteve ou está doente! Ninguém duvida que tomou um antibiótico. Mas se juntarmos as peças e para todos os efeitos: o Rui Costa esteve com uma constipação que foi tratada com antibióticos.


Ou é mais uma falha de comunicação do ciclista português?
 
Boas pedaladas, AT

2 comentários:

  1. Ele pode dizer que tem gripe mas ter também alguma infeção na garganta ou pulmões de origem bacteriana e por isso lhe ter sido receitado antibiótico
    Ou então há mesmo quem tome antibiótico erradamente para a gripe, mas o antibiótico só tira performance!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo! Mas quem disse que tinha constipação e esteve a antibiótico foi o próprio

      Eliminar